Panini cancela a revista Vertigo

A edição # 51 da revista Vertigo, que chegará às bancas em abril, será a última a chegar às bancas brasileiras

Panini cancela a revista Vertigo

O título, que apresenta histórias do selo homônimo da DC Comics voltadas para o leitor adulto, será cancelado pela Panini Comics.

A editora vinha dando “pistas” do cancelamento nos últimos meses, ao acelerar a conclusão das séries Casa dos Mistérios e Escalpo e o arco em andamento de Hellblazer, publicando mais de uma HQ de cada título por edição, o que não era corriqueiro.
Durante os quatro anos e meio em que foi publicada, Vertigo apresentou HQs de títulos como Hellblazer, Sandman Apresenta, Vikings, Lugar Nenhum, Escalpo, Casa dos Mistérios, Vampiro Americano, O Homem do Espaço, Punk Rock Jesus, Joe, o Bárbaro e outras.
O cancelamento vem em um momento de reformulação do selo Vertigo nos Estados Unidos. Desde a saída da editora Karen Berger, em 2012, houve uma diminuição de lançamentos, e apenas este ano está voltando a ganhar força.
Se a Vertigo ficará sem um título mensal nas bancas, a Panini indica que continuará lançando as séries principais em especiais que reúnem arcos de histórias completos, como faz com ZDM – Terra de Ninguém, 100 Balas, O Inescrito, Fábulas, Sweet Tooth – Depois do Apocalipse e até mesmo Vikings, que no início era publicado dentro da revista. O formato parece ter agradado ao público, e a editora tem se aproveitado dele.
A editora promete anunciar novidades a esse respeito em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *