A revista de herói mais vendida dos últimos 10 anos: The Amazing Spider-Man # 1

Edição que relança o título clássico do Homem-Aranha, é a revista mais vendida no país nos últimos dez anos

A revista de herói mais vendida dos últimos 10 anos: The Amazing Spider-Man # 1

A distribuidora Diamond divulgou os números das vendas de quadrinhos nos Estados Unidos deste mês de maio. E os dados mostram que The Amazing Spider-Man # 1, edição que relança o título clássico do Homem-Aranha, é a revista mais vendida no país nos últimos dez anos, tanto em quantidade vendida quanto em valores arrecadados.
The Amazing Spider-Man # 1 custou US$ 5.99.
Os pedidos iniciais foram de 500 mil cópias, mas a quantidade final ultrapassou a casa dos 600 mil exemplares. A edição aproveitou ainda para promover os Inumanos, republicando a primeira história da nova série mensal dos personagens.
A história marca o retorno de Peter Parker como o herói aracnídeo após mais de um ano, período em que o vilão Dr. Octopus assumiu a identidade do Homem-Aranha, ficando conhecido como Homem-Aranha Superior (essa fase está sendo atualmente publicada no Brasil, pela Panini Comics).
Com isso, a Marvel liderou o mercado com folga e teve 41,15,3% do valor movimentado pela indústria e 39,27% de todas as revistas vendidas foram da editora. Na segunda colocação veio a DC Comics, com respectivos 27,24% e 23,65%. Em seguida, aparece a Image Comics, com 10,31% e 9,34%; a Dark Horse, com 5,18% e 5,54%; IDW Publishing, com 4,24% e 5,10%; e Dynamite Entertainment, com 2,47% e 2,49%.

Isso ajudou a impulsionar o crescimento da indústria de quadrinhos norte-americana após seguidos meses de queda ou estagnação.
Em comparação com o mês de março, foram vendidas 12,9% de revistas, com uma arrecadação 18,27% maior. O crescimento se mantém se comparados com abril de 2013 (7,32% e 17,18%), e só mostra uma queda em relação ao mesmo período do ano passado, vendendo menos 5,61%, devido principalmente ao fraco desempenho dos primeiros meses de 2014.

1 Comentário A revista de herói mais vendida dos últimos 10 anos: The Amazing Spider-Man # 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *