São Jorge, de Danilo Beyruth, será publicado pela Panini

Beyruth é o segundo autor brasileiro a ter uma obra autoral publicada pela Panini

sao-jorge
A Panini Comics divulgou, Universo HQ, que publicará São Jorge, próximo trabalho de Danilo Beyruth, que, aliás, aniversaria hoje.
A obra será lançada este ano, em dois tomos. Em São Jorge  – Volume 1 – Soldado do Império (formato 16 x 21 cm, 120 páginas em preto e branco, lombada quadrada, com capa em preto e vermelho, sem preço definido ainda), Beyruth mistura pesquisa histórica e os diversos mitos em torno da figura do santo, numa trama de intriga e batalhas, em que a convicção de um homem é levada ao limite.
A história se passa no terceiro século depois de Cristo, quando o soldado romano Jorge enfrenta os inimigos do império em Alexandria, enquanto uma rede de intrigas se forma no palácio do Imperador para impedir sua ascensão. E isso o leva a uma jornada que o colocará frente a frente com uma criatura monstruosa e o fará caminhar para se tornar uma lenda.
Nascido em São Paulo, em 1973, Danilo foi diretor de arte na agência de propaganda DPZ por vários anos, de onde saiu para fundar o estúdio de ilustração Macacolândia. Começou a trabalhar com quadrinhos em 2007, publicando de forma independente a revista Necronauta, que levou ao convite para participar da antologia Popgun – Volume 3, da editora norte-americana Image.
Ele participou também das coletâneas Jesus Hates Zombies, Fierro Brasil e MSP + 50 – Mauricio de Sousa por mais 50 Artistas. Em 2010, lançou o álbum Bando de dois, que recebeu diversos prêmios. Desde então, lançou Necronauta – O almanaque dos mortos; e, em 2012, o álbum Astronauta – Magnetar, que inaugurou, com sucesso, o selo Graphic MSP.
Beyruth é o segundo autor brasileiro a ter uma obra autoral publicada pela Panini após ter uma Graphic MSP publicada pela editora. O primeiro foi Vitor Cafaggi, com Valente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *