Astron, o Super-Robô, novo personagem da Editora Nemo

Obra foi criado por Wellington Srbek e desenhado por Kris Zullo

astron
Um acidente de laboratório, envolvendo um raio, dá origem a um ser extraordinário. Esse tema clássico da ficção científica é o ponto de partida da história de Astron, um robô com consciência própria.
O novo personagem da Editora Nemo, criado por Wellington Srbek e desenhado por Kris Zullo, estreia em Astron: O Super-Robô! (formato 20 x 28 cm, 28 páginas). Nessa primeira aventura, o leitor descobre como esse herói robótico “nasceu” e também as reações da mídia e da sociedade ao surgimento do primeiro ser com inteligência artificial.
Tudo começa quando o professor Nicodemos Rosas e seus auxiliares, Sarah Shalom e Hélio Takahashi, estão se preparando para iniciar a nova fase no desenvolvimento de um autômato com capacidade cognitiva avançada: o robô Astron 21.
O protótipo estava sendo programado para enxergar, ouvir e até mesmo responder a questões simples. Mas, quando um raio atinge o laboratório da Unitec-Futuro, o experimento acaba tomando um rumo completamente inesperado pelos cientistas.
Após o susto inicial, os pesquisadores aguardam alguns dias para analisar os danos. Mas, de repente, o robô “acorda”, revelando surpreendentes capacidades intelectuais e até consciência ética.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *