DC revela primeiras minisséries ligadas à saga Convergence

Superman, Batgirl e Titãs estão na lista

convergence
Nos meses de abril e maio de 2015, a DC Comics publicará a saga Convergence (Convergência, em português). Durante esse período, as revistas mensais que se passam na continuidade Novos 52, iniciada em 2011, não serão lançadas.
Em seu lugar, autores explorarão mundos alternativos do Multiverso durante toda a duração deste evento, colocando versões diferentes dos personagens em combate uns contras os outros. Na trama, o supervilão Brainiac aprisionou cidades de diversos mundos e eras temporais que já se extinguiram em redomas, e os reuniu num planeta fora do espaço e do tempo.
Além da série principal, 40 minisséries expandirão a trama, centradas em personagens específicos. Algumas delas abordarão o Universo DC antes do reboot gerado pela trama Ponto de Ignição, há três anos. A editora revelou as primeiras informações delas.
Um dos destaques será a minissérie do Questão, que marca o retorno do escritor Greg Rucka à DC após vários anos trabalhando na Marvel e em projetos autorais.
Superman, por Dan Jurgens (roteiro e arte), Lee We eks e Norm Rapmund (arte) – Lois Lane e o Homem de Aço lidam com o iminente nascimento de seu filho, mas Superman é chamado para proteger a cidade.
Elektron, por Tom Peyer (roteiro), Steve Yeowell e Andy Owens (arte) – Ray Palmer descobre que Ryan Choi ainda está vivo. Juntos, eles encontram e confrontam o Exterminador, responsável pela “morte” de Choi.
Batgirl, por Alisa Kwitney (roteiro), Rick Leonardi e Mark Pennington (arte) – Após um ano na redoma, Stephanie Brown não tem certeza se quer ser a Batgirl novamente. Mas quando o Homem-Gato da saga Ponto de Ignição ataca, o RobinVermelho e o Morcego Negro a chamam para retornar ao combate ao crime.
Asa Noturna e Oráculo, por Gail Simone (roteiro), Jan Duurseman e Dan Parsons (arte) – Presos na redoma, Dick Grayson e Barbara Gordon reavaliam sua relação. Mas o Gavião Negro e a Mulher-Gavião da realidade de Ponto de Ignição atacam, e tudo muda.
Força de Aceleração, por Tony Bedard (roteiro), Tom Grummett e Sean Parsons (arte) – Wally West e seus filhos estão separados de Linda. Quando a redoma surge, a Mulher-Maravilha de Ponto de Ignição surge em busca deles.
Titãs, por Fabian Nicieza (roteiro), Ron Wagner e Jose Marzan (arte) – Estelar e Donna Troy estão em busca de Roy Harper, que está em reclusão desde que sua filha morreu e ele perdeu um braço. E Arsenal precisará escolher entre a equipe e ressuscitar a filha.
Liga da Justiça, por Frank Tieri (roteiro) e Vincent Cifuentes (arte) – Quando Supergil, Zatanna e Jade vão ao chá de bebê de Jessie Quick, elas não esperavam ser levadas para outro planeta por um ano inteiro. Nem serem atacadas pelo Aquaman de Ponto de Ignição.
Questão, por Greg Rucka (roteiro) e Cully Hammer (arte) – Duas-Caras está lutando contra o Harvey Dent de outro mundo, e dependerá de Renee Montoya, a Questão, ajudá-lo contra as adversidades.
Batman & Robin, por Ron Marz (roteiro), Denys Cowan e Klaus Janson (arte) – Bruce Wayne e Damian Wayne têm problemas com o Capuz Vermelho antes do ataque dos Extremistas
Arlequina, por Steve Pugh (roteiro), Phil Winslade e John Dell (arte) – Arlquina está curtindo a vida normal que leva sob a redoma, até que o Homem-Gato e Hera Venenosa a buscam para lutar contra o Capitão Cenoura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *