Jupati Books lança no Brasil a série francesa Lanfeust de Troy

Volume 1 – O marfim do Magohamoth terá 96 páginas

Lanfeust
A Jupati Books, selo da Marsupial Editora, divulgou o lançamento de Lanfeust de Troy – volume 1 – O marfim do Magohamoth (96 páginas).
A série, sucesso na França, será lançada em quatro volumes no Brasil e conta a história de Lanfeust, um aprendiz de ferreiro que vive no planeta Troy, no qual todos os habitantes possuem um poder diferente, que pode variar desde algo útil, como fundir metais, até habilidades completamente inúteis, como soltar “puns” coloridos.
Certo dia, ao entrar em contato com um pedaço de marfim do mítico animal Magohamoth, Lanfeust adquire a capacidade de controlar todos os poderes existentes. Após essa descoberta, ele se junta ao sábio Nicoledes e às suas filhas Cixi e C’ian em uma grande aventura em busca da origem desse poder ilimitado.
Criados em 1994 por Christophe Arleston (roteiro) e Didier Tarquin (desenhos), os oito volumes que compõem a série original foram publicados até 2000, vendendo milhões de exemplares e gerando uma segunda série também em oito volumes, Lanfeust des Étoiles, publicada entre 2001 e 2008.
Com o sucesso da obra original, atualmente são publicadas quatro séries regulares ambientadas no mesmo universo (Trolls de Troy, Lanfeust Odyssey, Gnomes de Troy e Les Conquérants de Troy), além de uma revista mensal (Lanfeust Mag, publicada regularmente desde 1998) e diversos spin-offs lançados sob o título Les Légendes de Troy. Todas as histórias são escritas por Christophe Arleston e ilustradas por diferentes artistas.
Lanfeust de Troy chegou a ser publicado no Brasil em 2003, pela Devir, mas teve apenas o primeiro número lançado.
Cada edição editada pela Jupati Books corresponde a dois volumes originais. No final de 2015, a editora também lançará Trolls de Troy, série derivada de maior sucesso desse universo ficcional e que já está chegando ao vigésimo volume na França.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *