One Piece perto do fim? Editor revela que arco final já foi planejado

Mesmo após 18 anos desde que surgiu pela primeira vez em forma de quadrinhos, One Piece – criação de Eiichiro Oda – continua mais popular do que nunca

One Piece perto do fim? Editor revela que arco final já foi planejado

Enquanto os fãs estão felizes em ver o Bando do Chapéu de Palha velejando para sempre, o atual editor do mangá garante que não apenas Oda já planejou e mapeou como a história vai acabar, como já sabe a quantidade de volumes que faltam até o final do mangá.

O mangá One Piece, que estreou sua antologia em quadrinhos na Weekly Shonen Jump em 19 de julho de 1997, celebrou o seu 18º aniversário no último domingo. Dois dias antes disso, o atual editor do mangá, Taku Sugita, apareceu no programa de rádio Gold Rush para falar sobre a franquia fenomenalmente popular.

Quando solicitado a especular quantos volumes ainda faltam para One Piece ter o seu final, Sugita ofereceu um palpite: “Em cerca de 60 volumes, Oda disse que a história havia chegado em sua metade”, recordou o editor, acrescentando que com o volume 78 sendo lançado esse mês, a série encontra-se de 70 a 80% concluída.

Em outras palavras, o editor estima que quando a saga chegar a seu fim, teremos cerca de 120 volumes. Se a Sueisha publicar uma média de 4 volumes de One Piece por ano, isso significaria pelo menos mais uma década de publicação antes do final. Ou seja, por mais que para Oda o final já esteja planejado, resta ainda um longo caminho para que Luffy se torne o Rei dos Piratas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *