Batman é destaque na revista Mundo dos Super-Heróis 71

Batman ajudou as revistas em quadrinhos a se estabelecerem no Brasil e, desde 1940, praticamente não deixou de ser publicado

Batman-é-destaque-na-revista-Mundo-dos-Super-Heróis-71

Nas bancas brasileiras, Batman sempre teve lugar de destaque. O personagem ajudou as revistas em quadrinhos a se estabelecerem no Brasil e, desde 1940, praticamente não deixou de ser publicado. Hoje, com 75 anos de uma sólida carreira de edições mensais e especiais, o Homem-Morcego tem muitos motivos para ser um dos personagens mais conhecidos das HQs.

A revista Mundo dos Super-Heróis #71 (formato 20,5 x 27,5 cm, 68 páginas) traz uma reportagem de capa com a trajetória do Homem-Morcego no Brasil, que mostra os bastidores das editoras em que o personagem passou, as traduções bizarras e as edições memoráveis publicadas no País, como Cavaleiro das Trevas, Ano Um, A Piada Mortal e muitas outras publicações mensais e especiais.

O pôster que acompanha a edição traz mais Batman, com uma linha do tempo com os momentos mais importantes da carreira do personagem no Brasil, desde sua estreia na revista Lobinho até a nova publicação semanal da Panini, Batman Eterno. No verso, uma ilustração do Homem-Morcego feita pelo talentoso desenhista brasileiro Caio Cacau.

E ainda uma reportagem com os detalhes das novas temporadas de The Flash, Arrow, Gotham, Agents of Shield, além das estreias de Supergirl e Legends of Tomorrow.

Em visita ao Brasil, o artista britânico Peter Milligan conversou sobre seu legado na Vertigo e seus vários trabalhos com super-heróis, como Batman/Superman e Liga da Justiça Dark, o que rendeu uma entrevista exclusiva.

O leitor confere ainda dez curiosidades sobre Deadpool, o herói mais politicamente incorreto da Marvel. A seção Action-Figures traz as novas estátuas da DC produzidas pela Iron Studios, com design de Ivan Reis. A linha do tempo traz a carreira de Shang-Chi, o lutador de artes marciais da Casa das Ideias conhecido como Mestre do Kung Fu.

Completam a edição a Peneira Pop, com a cobertura da ComicCon RS, notícias e curiosidades sobre os super-heróis; quiz para testar os conhecimentos dos leitores; a trajetória de Tom DeFalco, editor-chefe e roteirista de um dos períodos mais lucrativos da Marvel; resenhas, dicas de leitura e cartas dos leitores.

Batman-é-destaque-na-revista-Mundo-dos-Super-Heróis-71_capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *