Veja os lançamentos da JBC na CCXP 2015

Blade e Vitamin são os destaques para o evendo

blade-vitamin
Falta pouco para começar a CCXP – Comic Con Experience. E a Editora JBC planeja novidades para o evento, mesmo não podendo lançar Akira como era desejado.

Blade – A Lâmina do Imortal # 1 (formato 13,5 x 20,5 cm, 448 páginas), por Hiroaki Samura – A série, anunciada em outubro deste ano, fará a sua estreia pela nova casa. A história é ambientada no Japão Feudal, na metade da Era Tokugawa, segundo ano da era Tenmei (1782). Um ronin, de nome Manji é contratado por um homem para matar todos aqueles que não pagarem impostos. Porém, ao perceber que estava matando inocentes, ele se revolta e mata esse homem e todos os seus 99 guarda-costas. Mas Manji fica gravemente ferido durante a luta e recebe os cuidados de uma monja, que acaba concedendo a ele o “o elixir da imortalidade”. Mas ele não pediu por aquilo e agora terá que fazer um acordo com ela para conseguir recuperar seu “direito de morrer”.

Vitamin, por Keiko Suenobu – Este mangá em volume único é da mesma autora de Limit, também publicado pela JBC neste ano. A história aborda um tema polêmico e atual: o bullying. Mais detalhes, como formato e preço, devem ser divulgados em breve.
All You Need Is Kill, por Takeshi Obata – A nova versão do mangá publicado originalmente em duas edições, agora reunida em edição única no formato 13,5 x 20,5 cm, 432 páginas em papel off-set e páginas coloridas exclusivas da edição brasileira. A humanidade está em uma guerra nunca antes vista. Os inimigos são alienígenas chamados Mimetizadores e uma feroz batalha é travada na ilha Kotoiushi, ao sul do Japão. Em busca do amanhã ainda desconhecido, o soldado novato Keiji Kiriya e a expert Rita Vrataski se atiram em uma luta que parece não ter fim.

Another (formato 14 x 21 cm, 392 páginas), por Yukito Ayatsuji – A editora já publicou o mangá e, desta vez, lançará o livro que deu origem ao quadrinho.

Por falar em Another, a JBC disponibilizará um pacote com os quatro volumes do mangá. Um dos motivos é a vinda do mangaká Hiro Kiyohara ao Brasil para aparticipar da CCXP a convite da editora. Alem desse trabalho, ele já fez Tsumitsuki – Espírito da culpa, Feridas e Só você pode ouvir, todos lançados no mercado brasileiro.

E mais dois lançamentos estão programados. Um deles é Combo Rangers – Somos humanos, segundo volume da série de graphic novels iniciada com Somos Heróis (2013), escrito por Fabio Yabu e desenhado por Michel Borges. O plano é fazer uma trilogia com os personagens.

O outro é HP Lovecraft – O cão de caça e outras histórias (formato 14 x 21 cm, 176 páginas), de Gou Tanabe. Este mangá, que adapta as histórias O Templo, A Cidade Sem Nome e O Cão de Caça, foi lançado no Japão na revista seinen Comic Walker, entre 2009 e 2014, sendo colecionada depois em apenas um volume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


7 + = treze