Mais uma comic shop tradicional fecha as portas nos EUA

The Den Comic estava no mercado havia 25 anos

the-den-comics
Ainda não há dados em maior escala, mas, pontualmente, continuam os registros de comic shops dos Estados Unidos encerrando suas atividades.
Nesta semana, a nova-iorquina The Den Comics, que estava no mercado havia 25 anos, fechou as portas.
Os proprietários Luis e Janet Vargas atribuíram a derrocada de sua empresa ao crescente número de leitores online, em detrimento dos colecionadores de revistas de papel. “Não temos mais leitores ‘físicos’. É triste, mas os jovens estão crescendo usando todas essas tecnologias. É como um hobby morrendo.”
Na página de Facebook da gibiteria, os Vargas também não pouparam a Diamond, alegando uma série de problemas com a distribuidora, uma reclamação comum entre as comic shops no mercado direto dos EUA.
O editor e vice-presidente de publicidade da Archie Comics, Alex Segura, manifestou-se nas redes sociais sobre o fim da Den: “Vai ser uma grande perda para a comunidade. Foi um ponto de encontro muito importante para os fãs de quadrinhos no Queens.”
Há poucos anos, a MacGuffin, uma das maiores e mais antigas comic shops dos Estados Unidos, também sucumbiu à queda das vendas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


6 × cinco =