Xena: A Princesa Guerreira vai voltar às HQs

A Princesa Guerreira vai ganhar uma nova série em quadrinhos, a partir de abril.

XenaA-Princesa-Guerreira-vai-voltar-às-HQs
Genevieve Valentine será a roteirista da HQ. Depois de ter sido finalista do prêmio Nebula de fantasia e ficção científica por seu romance de estreia, Mechanique: A tale of the Circus Tresaulti, ela começou a se destacar nos quadrinhos recentemente, no arco da HQ da Mulher-Gato em que Selina Kyle deixa o colante de lado e se torna chefona da máfia de Gotham. Valentine trabalhará ao lado do desenhista Ariel Medel.
A Dynamite divulgou a sinopse do primeiro arco da nova série: “Após o Crepúsculo dos Deuses, o mundo está precariamente incerto – e Xena e Gabrielle estão desaparecidas há 25 anos. Mesmo sem Livia, o poder de Roma cresce: César está determinado a conquistar com mentiras o que não consegue conquistar à força, e o povo sabe o que esperar. Xena e Gabrielle se esforçam para pará-lo antes que precisem declarar guerra contra o homem que antes elas consideravam um amigo. No caminho, Xena terá que enfrentar seu passado contra um bando clandestino de mulheres guerreiras, e Gabrielle, cujas visões secretas estão se tornando profecias, terá que proteger Xena a todo custo”.
A série de fantasia original, derivada de Hércules, teve seis temporadas na TV, entre setembro de 1995 e junho de 2001. Nas HQs, as histórias de Xena já foram publicadas pelas editoras Topps e Dark Horse, antes de a Dynamite adquirir os direitos. Na editora teve suas primeiras histórias publicadas em 2006, mas andava ausente desde 2008.

XenaA-Princesa-Guerreira-vai-voltar-às-HQs_capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


dois + = 10