Matt Wagner ilustra nova HQ do Sombra

Matt Wagner, criador de Mage e Grendel, voltará a escrever e ilustrar a revista do Sombra.

Matt-Wagner-ilustra-nova-HQ-do-Sombra

The Shadow – The Death of Margo Lane é uma minissérie em seis partes da Dynamite Entertainment, que será lançada no próximo dia 1º de junho, nos Estados Unidos.
O artista já havia trabalhado com o personagem em The Shadow – Year One e Grendel vs. The Shadow.
Margo Lane é a companheira tradicional do Sombra. Ela surgiu em 1937, no programa de rádio do personagem. Sua primeira aparição literária ocorreu em The Thunder King, uma história publicada em 1941, na revista pulp The Shadow Magazine.
Para quem não está familiarizado com o trabalho de Matt Wagner, ele é o autor da reformulação do Demônio Etrigan, realizada na minissérie de 1987, da DC Comics, e roteirizou 61 edições de Sandman – Teatro do Mistério (Sandman Mystery Theatre), da Vertigo Comics. Além disso, ele também já escreveu e desenhou aventuras de Batman, Zorro, Exterminador do Futuro, Madame Xanadu, Besouro Verde e outros.
O autor tem uma enorme afinidade com personagens dos pulps ou inspirados nesse gênero. Numa das páginas de preview da série, é possível ver uma homenagem de Wagner ao ilustrador Mead Schaeffer, famoso artista cuja carreira começou na década de 1920.

Matt-Wagner-ilustra-nova-HQ-do-Sombra_capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *