Editora Mino lança Uma Noite em L’Enfer, de Davi Calil

História é protagonizada por artistas renomados

uma-noite-lenfer
A HQ Uma Noite em L’Enfer (formato 21 x 28cm, 192 páginas) nasceu da vontade do quadrinhista Davi Calil (Turma da Mata – Muralha, Quaisqualigundum) de escrever uma história protagonizada pelos grandes ídolos de sua juventude.
Não por acaso, os heróis do mais recente álbum do autor atendem pelos nomes de Vincent van Gogh, Paul Gauguin, Toulouse-Lautrec, Gustav Klimt e Francisco de Goya.
“É uma história em que todos os personagens tomam as piores decisões possíveis”, explica Calil. Segundo o artista, à medida que pesquisava sobre seus heróis ele percebia a moral questionável de cada um: “Eles foram irresponsáveis, sempre fizeram escolhas erradas e arcaram com as consequências de seus atos”.
No entanto, o quadrinhista tomou algumas liberdades poéticas, criando um encontro improvável entre os cinco artistas na capital francesa no fim do século XIX.
O gibi tem início na cidade de Arles, na França, no dia 29 de julho de 1891. Na HQ, Vincent van Gogh sobrevive a uma tentativa de suicídio – a mesma que resultou em sua morte fora dos quadrinhos – e parte em busca de sua musa e amante, a prostituta Sien. No caminho, ele encontra Gauguin e é levado por ele ao infame cabaré parisiense L’Enfer.
Lá, eles são recebidos por Klimt e Toulouse-Lautrec, colegas pós-impressionistas, e por um misterioso e centenário Goya. Em meio a álcool e outras drogas, eles iniciam um torneio de contação de histórias, que coloca em jogo o destino de cada um dos pintores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


9 − sete =