Clássico Príncipe Valente retorna pela Pixel

A editora Pixel republicará no Brasil um grande clássico dos quadrinhos norte-americano: as tiras de Príncipe Valente, por Hal Foster.

Clássico-Príncipe-Valente-retorna-pela-Pixel

A primeira edição é Príncipe Valente – Volume 1 – Nos tempos de Rei Arthur (formato 26,6 x 36,3, 112 páginas, capa dura) reúne histórias lançadas originalmente entre 1937 e 1938.
Por três décadas e meia, Harold Foster escreveu e desenhou a página semanal em cores de Príncipe Valente. A obra ganhou várias edições em forma de livro, porém, agora, pela primeira vez, foram usadas as provas originais das gravuras coloridas do autor, com recursos de digitalização do século 21.
Além de reimprimir a totalidade dos dois anos iniciais da tira de Príncipe Valente, cobrindo as primeiras aventuras de Val, este volume também inclui uma entrevista pouco conhecida com seu criador, fotos raras e ilustrações, bem como um ensaio biográfico escrito por um especialista em Foster, Brian M. Kane.
A última vez que Príncipe Valente havia sido publicado por aqui foi numa série de álbuns pela Opera Graphica. Antes disso, saiu por editoras como RGE, Ebal, Sampa e Tudo em Quadrinhos, dentre outras.

Clássico-Príncipe-Valente-retorna-pela-Pixel_capa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


cinco + = 7