Love and Rockets retorna ao Brasil, agora pela Veneta

Edição de luxo Sopa de Lágrimas estreia no Brasil

sopa-de-lagrimas
Após ser publicado no Brasil esporadicamente por editoras como Record, Conrad, Via Lettera, Zarabatana e Gal, os quadrinhos de Love and Rockets estão voltando, desta vez pela Veneta.
A edição de luxo Sopa de Lágrimas (formato não informado, 288 páginas) é lançada pela primeira vez no País, e conta com roteiro e arte de Gilbert Hernandez.
Gato amava Pipo que amava Manuel que não amava ninguém, mas namorava todas. Entre histórias de amor, dramas familiares, brincadeiras de moleques e uma pitada de sobrenatural, o autor mostra Palomar, um vilarejo em algum lugar da América do Sul.
Ao lado dos irmãos Jaime e Mario, Gilbert criou o título de quadrinhos alternativos Love and Rockets, que causou impacto no mercado norte-americano nos anos 1980, com as séries de HQs Palomar (reunidas agora neste livro) e Locas, que mostra a cena punk da Califórnia.
As histórias de Sopa de Lágrimas têm muito do realismo mágico da literatura latina. E apresentam personagens como Luba, a exuberante forasteira que se instala em Palomar, Chelo, a bañadora oficial da cidade, e Típin Típin, o último romântico de coração partido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− 3 = cinco