Dylan Dog retornará ao Brasil em 2017

Estreante Editora Lorentz confirma publicação

dylan-dog
Dylan Dog, um dos mais famosos personagens da Sergio Bonelli Editore, voltará a ser publicado no Brasil após 11 anos. A última vez foi em uma série mensal da Mythos Editora, que durou 40 números.

O retorno acontecerá pela estreante Editora Lorentz.

“A nossa intenção era lançar uma edição especial de terror em 2016. Devido a atrasos, pensamos em algum material estrangeiro de boa qualidade que se encaixaria nessa proposta”, explicou Adriano Rolim Lorentz, responsável pela comunicação da editora, em conversa com o Universo HQ.

A resposta veio com Dylan Dog, que comemorou 30 anos de criação em 2016.

“Pensava que alguma editora grande publicaria o personagem, por conta da data, mas os meses foram passando e nada acontecia. Então, começamos a negociar os direitos. Um ponto decisivo para a escolha foi sermos fãs do personagem, e gostaríamos de dar esse presente a Dylan e aos outros fãs”, relembrou.

Inicialmente, a ideia era publicar uma edição para marcar o aniversário do Detetive do Pesadelo, mas, durante as negociações, evoluiu. Agora, serão três edições com aventuras inéditas, cada uma delas representando uma década de histórias do personagem.

A editora já recebeu os originais, que estão em processo de tradução. As edições serão no formato italiano (aproximadamente 15,5 x 21 cm.

“É um lançamento feito por fãs de Dylan Dog, cercada de profissionais com experiência em tradução de Bonelli. Queremos presentear os antigos leitores com um dos melhores quadrinhos mundiais de terror e buscar novos para viabilizar, quem sabe, outros lançamentos”, afirmou Adriano.

O lançamento está previsto para este primeiro semestre de 2017.

1 Comentário Dylan Dog retornará ao Brasil em 2017

  1. Roberto J.T

    grande noticia . Dylan Dog é disparado a melhor hq de terror dos ultimos anos…separando a grana e esperando até abril para adquirir.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


2 + sete =