AVEC Editora lança Alena, premiada HQ de terror sueca

Graphic Novel venceu o prêmio de quadrinhos mais prestigiado da Suécia


A AVEC Editora divulgou seu primeiro lançamento de 2017: Alena (formato 19 x 28 cm, 120 páginas), HQ sueca de Kim W. Andersson.
Publicada originalmente em 2012, essa graphic novel venceu o prêmio de quadrinhos mais prestigiado da Suécia, o The Adamson Statue. A obra já foi adaptada para o cinema e ganhou um longa-metragem homônimo que, no momento, percorre o circuito de festivais.
Na história, a vida da jovem Alena é um inferno. Desde que ingressou em um internato de classe alta, ela foi importunada diariamente pelas meninas mais populares da escola. Sua única amiga, Josefin, se mostra então determinada a não deixar que Alena sofra mais nenhum tipo de mal naquele lugar repugnante e passa a agir para combater qualquer pessoa que possa querer maltratá-la. Há apenas um problema: Josefin está morta há um ano.
Kim W. Andersson explica que Alena segue a mesma linha de horror romântico de seu trabalho anterior, Love Hurts (inédito no Brasil), mas com uma evolução em seu estilo. “Desta vez, no entanto, é uma história muito mais sombria. Depois de fazer minhas histórias em quadrinhos curtas por alguns anos e reunir uma base de fãs formada principalmente por adolescentes eu queria dar a eles uma história muito boa. Alena é sobre amor jovem e horror”, explicou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


7 + um =