Salvat trocará edição defeituosa da coleção de graphic novels da Marvel

Após perceber a gravidade do que havia acontecido, a editora informou que diretrizes estavam sendo providenciadas e mais detalhes seriam divulgados.

Inicialmente planejada para 60 volumes, a Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel da Salvat foi um sucesso e ganhou uma expansão, totalizando 120 publicações. Atualmente, encontra-se na edição 91, mas um problema causou dor de cabeça aos colecionadores.
O álbum anterior (volume 90) apresentou a famosa saga Vingadores – A Guerra Kree-Skrull, com roteiro de Roy Thomas e artes de Sal Buscema e Neal Adams. Publicada originalmente entre 1971 e 1972, reúne The Avengers # 89 a # 97.

Entretanto, a partir da terceira história, as páginas estão fora da ordem de leitura, pois os cadernos foram misturados no momento da encadernação. As páginas não são numeradas (há apenas a original de cada história, individualmente), o que torna mais complicada a percepção do problema.
Reclamações começaram a surgir na internet, até chegarem à fan page oficial da Salvat no Facebook. Ainda sem noção do tamanho do problema, os leitores recebiam orientação para entrar em contato com o atendimento ao cliente que, por sua vez, instruía a troca da edição nas bancas. A ação era inócua, uma vez que o erro aparentemente atingiu a tiragem inteira.
Após perceber a gravidade do que havia acontecido, a editora informou que diretrizes estavam sendo providenciadas e mais detalhes seriam divulgados.
Dias depois, foi confirmada a impressão de uma nova tiragem e a troca do volume. Ainda não foi decidido como essa troca será realizada, e a Salvat deve divulgar mais detalhes em breve.
Durante os 91 volumes já publicados, já havia acontecido outros problemas anteriormente com a lombada quadrada das edições. A ilustração trocada prejudicava na hora de formar o painel desenhado por Gabriele Dell’Otto. A Salvat também solucionou o problema na ocasião.
Veja abaixo o comunicado da editora:
Como vocês já sabem, tivemos um problema com a encadernação da edição Clássicos – Os Vingadores: A Guerra Kree-Skrull.
Pedimos desculpas pelo tempo em que ficaram sem um posicionamento oficial, mas passamos os últimos dias estudando uma forma de resolvermos a questão da melhor maneira possível para vocês, colecionadores.
Gostaríamos de informar que a situação já foi resolvida e chegamos a uma solução. A edição será corrigida e reimpressa. No momento, estamos avaliando a melhor forma de realizar a troca.
Pedimos que aguardem maiores informações que serão dadas em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *