Estudante de Medicina e Tabloide, novos álbuns da Editora Veneta

Dois álbuns em quadrinhos lançados pela Editora Veneta em abril.


Nascida no Rio de Janeiro, criada em Hong Kong, residente na França, Cynthia B já publicou tiras na Folha de S.Paulo, na revista Piauí, trabalhou no estúdio de animação Toscographics (de Allan Sieber) e criou fanzines como Golden Shower e Pintinho.
Mas, antes de construir uma carreira no mundo das artes, Cynthia encarou maratonas de dissecações de cadáveres, abcessos purulentos e discussões eletrizantes sobre nucleotídeos, cromossomos e linfonodos. Por sete anos (entre 2004 e 2011), ela frequentou Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ.
Uma rotina de festas, bebedeiras homéricas, sexo casual e dilemas existenciais. Todo esse cotidiano está registrado de forma franca e bem-humorada em Estudante de Medicina (176 páginas), seu primeiro livro, que sai simultaneamente no Brasil e na França.
Samantha Castello é uma jornalista que ama o sobrenatural, mas é soterrada pelo real. Desde muito criança, ela espera por revelações misteriosas, por descobertas fascinantes. Até que um crime a leva para as entranhas mais obscuras da cidade de São Paulo: um cadáver com vestido de noiva é encontrado em um carro à beira de uma represa na periferia da cidade.
Com espírito de investigadora e nenhum respeito aos protocolos policiais, Samantha percorre a cidade entrevistando suspeitos e colhendo provas. E toda essa história passa a ser registrada no Tabloide, o jornal comandado por ela.
Tabloide (136 páginas) é o novo trabalho de L. M. Melite, autor de Dupin e Desistência do Azul (ambos publicados pela Zarabatana Books). O título, que chegou a ser anunciado pela Mino (a razão da mudança de editora não foi informada)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *