Marvel revela a identidade do novo Wolverine jovem

revelação é feita na edição de X-Men: Blue


A primeira edição de X-Men: Blue chegou hoje às bancas dos EUA, e com ela a revelação da identidade do novo Wolverine, que aparecia borrado numa capa de X-Men: Blue #5, num mistério envolvendo a equipe dos X-Men formada pelos mutantes adolescentes do passado. E não se trata da volta do Wolverine clássico, morto em 2014.
Na história secundária da edição, descobrimos que o misterioso Wolverine na verdade vem de uma realidade paralela. É James Hudson Jr., o filho do Wolverine Ultimate. Embora ele não seja apresentado nominalmente, seu cabelo loiro é inconfundível. Jimmy Hudson agora usa barba – o que o deixa parecido com Dentes-de-Sabre – e deve ter vindo ao Universo regular da mesma forma que outros heróis do mundo Ultimate, como Miles Morales e o Reed Richards Ultimate, ao fim das Guerras Secretas de 2015.
A curiosidade é que a entrada se dá como uma homenagem à primeira aparição de Wolverine nos quadrinhos, quando Logan e Hulk se juntam em Incredible Hulk #181 para impedir a ameaça do monstro Wendigo. Na HQ que saiu hoje nos EUA, Jimmy Hudson impede um ataque de um Wendigo numa cidadezinha pequena.
Jimmy Hudson foi apresentado nos quadrinhos pelo mesmo desenhista que assina a capa borrada de X-Men: Blue, Arthur Adams, na edição 1 de Ultimate X. Nessa série escrita por Jeph Loeb, a Kitty Pryde Ultimate usa uma mensagem holográfica para apresentar a Jimmy seu falecido pai adotivo, o Wolverine Ultimate. Naquela finada série, a Marvel Comics definiu também que a mãe natural de Jimmy seria a esposa do Magneto Ultimate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *