Graphic novel Laika, vencedora do Eisner, chega ao Brasil

Publicação de 208 páginas também foi traduzida em mais 11 idiomas


Está chegando ao mercado brasileiro a graphic novel Laika (208 páginas), roteirizada e ilustrada pelo britânico Nick Abadzis e vencedora do Prêmio Eisner de 2008, na categoria Melhor Publicação para Adolescentes. O título é um lançamento do selo Barricada, da Boitempo Editoral.

Em plena Guerra Fria, a União Soviética tomou a dianteira na corrida espacial ao colocar em órbita, em 1957, um satélite artificial que transportava o primeiro ser vivo a ir para o espaço: a cadelinha Laika.

Nesta obra, traduzida para 12 idiomas, a história dessa pequena heroína soviética é contada em detalhes, numa mistura de realidade e ficção.

Uma história sobre apegos, afetos e insistências, que coloca em cena pelo menos dois personagens reais diante de uma conjuntura global que afeta vidas e expectativas. Da trama emerge um trabalho sobre escolhas, sobre a ligação entre a cadela mais conhecida da história e sua treinadora no programa espacial soviético, durante a vertigem da Guerra Fria.

É quando surge o drama de um pioneiro da ciência que, à frente de um formidável investimento em inovação e tecnologia, muda a percepção da humanidade sobre o espaço que nos cerca. Como pano de fundo, há a construção de um sonho de igualdade entrecortado pela aspereza de sua edificação concreta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *