Action Comics atinge numeração milenar com reunião de grandes autores

Capa mostra o Superman usando traje com o famoso calção vermelho

No próximo mês de abril, a DC Comics publicará Action Comics # 1000, que se tornará a primeira revista em quadrinhos de super-heróis a atingir uma numeração milenar.

A revista foi lançada em 1938, com a hoje icônica capa do Superman carregando um carro. Foi nesta edição que o Homem de Aço estreou, criado pro Jerry Siegel e Joe Shuster, e deu início à Era de Ouro dos quadrinhos dos Estados Unidos, e a um gênero que viria a dominar o mercado daquele país.

Desde então, Action Comics passou por diversas mudanças. Inicialmente, tinha o perfil de antologia, pois trazia histórias de diferentes personagens. Com o passar dos anos, dedicou suas páginas apenas ao Superman, devido ao grande sucesso do personagem.

Sendo publicada por tanto tempo, outras características se seguiram, como histórias secundárias de outros heróis e mudar para periodicidade semanal, o que ajudou a aumentar ainda mais a numeração.

Em 2011, a revista foi relançada a partir do primeiro número, como parte das iniciativas da fase Novos 52. Mas, em 2016, voltou ao normal com o lançamento da fase Renascimento.

Com a marca inédita, a revista Action Comics # 1000 terá 80 páginas pelo preço de US$ 7.99. Além disso, será publicado o especial Action Comics # 1000 – 80 Years of Superman, uma edição em capa dura com 384 páginas que custará US$ 29.99 e trará textos, ensaios e artes sobre o Homem de Aço e a trajetória deste emblemática revista ao longo de 80 anos.

Serão diversas histórias produzidas por uma seleção de autores.  Dentre eles, estará Brian Michael Bendis, fazendo sua estreia na DC Comics.

Outros serão Dan Jurgens (atual roteirista da série), Marv Wolfman (com um roteiro baseado numa arte inédita do desenhista Curt Swan), Richard Donner (diretor de Superman, o filme), Geoff Johns, Olivier Coipel, Peter Tomasi, Patrick Gleason, Paul Dini, José Luis García-López, Tom King, Clay Mann, Jordie Bellaire, Brad Meltzer, John Cassaday, Laura Martin, Louise Simonson, Jerry Ordway, Scott Snyder, Tim Sale e outros a serem anunciados.

A imagem da capa, divulgada pela Entertainmen Weekly, mostra o Superman usando novamente um traje com o famoso calção vermelho, que havia sido abandonado em 2011 nos quadrinhos e também não fazia parte das animações e filmes recentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *