Panini relança Camelot 3000

Publicação de Mike W. Barr e Brian Bolland terá edição luxo


Camelot 3000 – Edição de Luxo (formato 17 x 26 cm, 320 páginas, capa dura).

Por séculos, a lendária figura do rei Arthur serviu como um resplandecente exemplo de justiça e virtude. O próprio espírito da cavalaria encarnado, mas que foi abatido pela traição de sua rainha e de seu melhor amigo.

Assim, a lenda do mítico rei correu os séculos, milênios, sempre pairando no ar como a característica névoa que cobre Londres – a capital de seu país, Inglaterra –, à espera do momento em que sua nação mais necessitasse novamente de sua liderança.

E essa hora chegou. Não apenas para sua pátria, mas para o mundo inteiro. A humanidade está no terceiro milênio e enfrentando o maior desafio de sua história: uma invasão alienígena de seres dispostos a escravizar ou destruir os terráqueos.

Subjugados pela tecnologia superior dos invasores, a humanidade está à beira do fim quando um jovem descobre sem querer uma antiga sepultura sob Glastonbury Tor e desperta o há muito adormecido Arthur Pendragon. De volta à vida, o rei do passado e do futuro convoca seus antigos aliados – alguns muito diferentes do que ele se lembrava – e prepara-se para reunir seus cavaleiros ao redor da Távola Redonda uma vez mais e enviar os pretensos conquistadores de volta para o espaço.

Mas o mundo é muito diferente do antigo habitado por Arthur e está repleto de novos terrores tecnológicos e ameaças nunca visitas. Mesmo que o rei empunhe a poderosa espada Excalibur para liderar a resistência humana, ainda restam dúvidas se isso será suficiente para enfrentar o desafio ou se os mesmo inimigos que já conspiram contra o grupo finalmente aproveitarão a chance para destruir a Távola Redonda de uma vez por todas!

Anteriormente, a Panini havia lançado o encadernado de luxo em 2010. A história saiu ainda outras três vezes no Brasil: na revista mensal Batman (Editora Abril, 1984-1985), na minissérie em quatro partes Camelot 3000 (Editora Abril, 1988) e no encadernado Camelot 3000 (Mythos Editora, 2005).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *