Chiaroscuro fecha parceria com Editora Mino para distribuir suas publicações

A Chiaroscuro Studios fechou uma parceria com a Editora Mino para distribuir seus títulos em livrarias físicas e digitais.

O estúdio, responsável por agenciar e cuidar da carreira de diversos artistas brasileiros que trabalham no exterior, foi criado por Ivan Costa (também sócio da CCXP – Comic Con Experience) e o artista Joe Prado. Dentre os seus agenciados estão nomes de destaque inclusive na DC Comics e Marvel, como Ivan Reis, Danilo Beyruth, Adriana Melo, Daniel HDR, Marcelo Maiolo, Rodney Buchemi, Paulo Siqueira, Felipe Watanabe, Geraldo Borges, Eddy Barrows, Ig Guara e muitos outros.
Como resultado desta parceria, dois títulos já estão disponíveis.
Dias de Horror (formato 21 x 31 cm, 128 páginas, capa dura), com roteiro de Danilo Beyruth e desenhos de vários artistas.
Vladmir Horrorovich é o ditador da Krasóvia, país do leste europeu. Mas também é um dos maiores vilões do mundo, mais conhecido como Doc Horror. Acusado de traição à humanidade durante uma invasão alienígena que causou a morte dos três maiores heróis da Terra e de inúmeros civis, ele está no centro do julgamento do século.
O planeta acompanha o testemunho de diversos superseres e de outros personagens que jogam luz sobre a história do criminoso e os fatos que envolvem aquele dia. Para que a justiça prevaleça, a verdade precisa vir à tona.
Chiaroscuro Studios – Yearbook 2016 (formato 21 x 31, 120 páginas, capa dura) reúne trabalhos inéditos de 53 dos principais nomes dos quadrinhos do estúdio, reunidos em um livro de luxo.
Os dois projetos nasceram como o objetivo de servir como um catálogo apresentando os artistas do estúdio.
Após o lançamento do Yearbook com um formato mais tradicional de catálogo, em 2016, a Chiaroscuro Studios decidiu fazer algo diferente no ano seguinte, e criou uma graphic novel que contou com a participação de seus artistas.
Ambos foram lançados por meio de financiamento coletivo, e foram vendidos em eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *