Luzes de Niterói de Marcello Quintanilha

HQ com capa dura mostra trama que ocorreu nos anos 50


Luzes de Niterói (formato 17 x 24 cm, 232 páginas, capa dura), do quadrinhista Marcello Quintanilha (Talco de Vidro, Tungstênio), chega às livrarias brasileiras no próximo dia 27 de fevereiro.

O livro já foi lançado na França. Nesta obra, o artista volta à cidade onde nasceu e cresceu, Niterói/RJ, e apresenta uma trama baseada em fatos que ocorreram nos anos 1950: uma aventura que envolve pescadores, futebol, a vedete Luz del Fuego e o primeiro campo naturista do Brasil.

A história narra as aventuras do jovem Hélcio, inconsequente e promissor “beque” direito, e seu amigo Noel, portador de uma severa deformidade física. É inspirada em passagens da vida do pai de Quintanilha, que foi jogador do time de futebol Manufatora Atlético Clube, emblemática equipe operária do bairro Barreto, em Niterói.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *