Editora Book One lança selo Excelsior para publicar quadrinhos

Fahrenheit 451 , Allien e Arcanjo entram no mercado nacional


Uma nova editora entra no mercado de quadrinhos no Brasil. A Book One é uma holding de investimentos em produtos culturais com atuação predominante em livros, e criou o selo editorial Excelsior – em homenagem ao Stan Lee – para publicar quadrinhos, mangás, ficção científica, RPG e fantasia.

O projeto é fruto de uma parceria estratégica de licenciamento com grandes grupos de entretenimento como a Marvel.

 

Fahrenheit 451 – A adaptação autorizada (formato 17 x 26 cm, 160 páginas, capa dura), por Tim Hamilton.

Ao lado de Admirável Mundo Novo e 1984, Fahrenheit 451 é um marco de ficção científica. O título refere-se à temperatura em que os livros queimam: 451 graus fahrenheit ou 233 graus celsius. Em uma sociedade futura distópica em que ter opinião própria é considerado uma conduta criminosa, todos os livros são proibidos. E a função dos bombeiros não é apagar incêndios, mas sim destruir pilhas e pilhas de literatura para que a sociedade viva sem conflitos.

Nessa adaptação para graphic novel, Tim Hamilton teve o aval do autor do romance, Ray Bradbury, que escreve a introdução. A edição foi indicada ao Eisner Award, e a história também foi adaptada em um filme da HBO estrelado por Michael B. Jordan (Pantera Negra), Sofia Boutella (Jornada nas Estrelas: Além) e Michael Shannon (Homem de Aço).

 

Alien – A história ilustrada (formato 17 x 26 cm, 64 páginas, capa dura), por Archie Goodwin e Walter Simonson.

Adaptação em quadrinhos do filme de ficção científica dirigido por Ridley Scott. A famosa tenente Ripley, interpretada nos cinemas por Sigourney Weaver, combate uma ameaça alienígena e se eterniza como a precursora das heroínas dos filmes de ação. Ao lado, é claro, dos famosos personagens Lambert, Ash, Dallas, Parker, Kane e Brett. A história se passa a bordo da nave espacial Nostromo, que recebe estranhos sinais vindos de uma lua distante e acaba à mercê de um organismo cujo único instinto é matar para sobreviver.

Obra vencedora do Harvey Award.

 

Arcanjo (formato 17 x 26 cm, 144 páginas, capa dura), escrito por William Gibson e Michael St. John Smith, e arte de Butch Guice.

Os líderes políticos destruíram o mundo. Agora, eles querem uma nova realidade para corromper. Para isso, vão se aproveitar de todo o potencial da última esperança da humanidade: Splitter, uma máquina colossal que permitirá que eles viajem até o passado para garantir o poder no futuro. Com seu sarcasmo característico e sombrio, e pragmatismo militarista, Gibson guia o leitor através dos arredores tóxicos do presente até uma Berlim de 1945 devastada pela guerra, onde a oficial da RAF, Naomi Givens, vai enfrentar soldados de um futuro cruel e inconcebível, enquanto o destino das épocas está em jogo.

Obra indicada ao Eisner Award 2017 na categoria Melhor Série Limitada. É a é a primeira graphic novel do autor da ficção científica William Gibson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *