Lançamento marcará retorno da vampira mais sexy dos quadrinhos ao Brasil
A Mythos Editora anunciou para breve o lançamento de Vampirella – Grandes Mestres, marcando o retorno ao Brasil da publicação das HQs da vampira mais sexy dos quadrinhos.
A edição corresponde ao quarto volume da coleção Vampirella – Masters Series, publicada nos EUA pela Dynamite Entertainment. Lançado lá fora em 2011 e intitulado Visionaries, o álbum reúne uma constelação de grandes mestres da indústria, como Alan Moore e Gary Frank, Jeph Loeb e Tim Sale, Forest Ackerman e Mark Texeira, Kurt Busiek e Arthur Adams; Christopher Priest e Alan Davis; Ty Templeton e Bruce Timm; Steve Lieber; Liam Sharp; Michael Golden; Jimmy Palmiotti e Amanda Conner; e Phil Hester e Stephen Segovia. Completa a edição capas e pin-ups por Mike Mignola, Jae Lee, Frank Frazetta e John Bolton.
Vampirella – Grandes Mestres terá 128 páginas, formato americano, capa dura.
Uma das femme fatales mais populares dos quadrinhos, Vampirella foi criada por Forrest J. Ackerman em 1969. Em uma das versões de sua origem, ela é filha de Lilith e nasceu no planeta Drakulon, onde a água, elemento essencial à vida, foi substituída por sangue. Vampirella acabou por descobrir que sofreu lavagem cerebral. Na verdade Drakulon é uma parte do Inferno, onde ela realmente nasceu. De fato ela é filha de Lilith, a rainha dos demônios, primeira mulher de Adão antes de Eva, e que deu origem a terríveis criaturas. Vampirella foi enviada à Terra para destruir os vampiros como uma forma de redenção por parte de Lilith. Atualmente é publicada pela Dynamite Entertainment. Vampirella chegou até a ganhar um telefilme, estrelado por Talisa Soto (a Kitana dos filmes de Mortal Kombat).
A Mythos Editora, empresa irmã do estúdio Art & Comics International, foi criada em 1996 e estreou na área de quadrinhos com títulos da DC Comics e outras editoras, além da linha italiana Sergio Bonelli Editore, que migrou da Editora Globo para a Mythos no final de 1998. Atualmente também é a casa de Conan e Hellboy. Desde janeiro de 2002, a editora faz a produção dos títulos da Panini Comics no Brasil.