Dark Horse publicará Bourbon Thret, de Geoff Darrow

A Dark Horse Comics anunciou que publicará – pela primeira vez em inglês – a série Bourbon Thret, de Geoff Darrow

Dark Horse publicará Bourbon Thret, de Geoff Darrow

Foi nessa revista publicada na França que surgiu o personagem Shaolin Cowboy.
Bourbon Thret e Shaolin Cowboy são o mesmo personagem. Darrow inicialmente havia nomeado o personagem como Bourbon Thret – inspirado na maneira que as pessoas criam frases sem nexo para estampar camisetas, no Japão, apenas porque elas têm uma sonoridade interessante.
Quando introduziu o herói nos Estados Unidos, trocou o nome para Shaolin Cowboy, após um aviso de Frank Miller de que a palavra “Cowboy”, usada no título, ajudaria nas vendas da revista.
Em 1982, Geoff Darrow – que mais tarde ficaria conhecido pelo design de Matrix e pelas HQs Hard Boiled e Big Guy & Rusty the Boy Robot, ambas com Frank Miller – conheceu o desenhista francês Moebius (Jean Giraud), quando ambos trabalhavam na produção do filme Tron.
O contato rendeu a produção conjunta do portfólio La Cité Feu, publicado em 1984, que mais trade foi lançado em inglês com o título City of Fire. No mesmo ano, ele lançou Bourbon Thret – The Parochial Terror, história de apenas quatro páginas publicada na revista Métal Hurlant # 101. Essa HQ chegou a ser publicada em 1985, na revista Heavy Metal.
Em 1986, Darrow publicou Comics and Stories, uma coletânea de HQs de Bourbon Thret, produzida pela Éditions Aedena (editora de Moebius, Jean Annestay e Gérard Bouysse), com distribuição da editora Dargaud. A edição teve tiragem limitada e inclui pin-ups coloridos por Moebius, Tanino Liberatore e François Boucq.
A maior parte das histórias de Bourbon Thret continua inédita em inglês, fato que será retificado pela Dark Horse. Bourbon Thret será lançado no mesmo formato de luxo utilizado em Shaolin Cowboy – Shemp Buffet.
A edição estadunidense de Bourbon thret incluirá as HQs inéditas e também republicará histórias, mas com um novo colorido de Dave Stewart. O próprio Darrow estava insatisfeito com o colorido produzido na França, com a notável exceção de algumas HQs coloridas na época pelo Studio Hergé.
A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Dark Horse publicará Bourbon Thret, de Geoff Darrow

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *