Star Wars | Coleção com HQs clássicas da Marvel e da Dark Horse chega às bancas

Confira os volumes da série

star-wars-comics
A Planeta DeAgostini começou a distribuir as HQs clássicas de Star Wars em São Paulo e outras capitais. Depois de testar o lançamento em bancas de Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília, no ano passado, agora Maceió, Salvador, Fortaleza, Recife, Natal, Curitiba e a capital paulista são contemplados.
A coleção completa consistirá em 70 volumes que trarão:
– Volumes 1 a 12: Clássicos
– Volumes 13 a 18: Cavaleiros da Antiga República
– Volume 19: Guerra Iminente
– Volumes 20 a 26: A Guerra dos Clones
– Volumes 27 a 30: Tempos Negros
– Volume 31: O Poder da Força
– Volumes 32 a 36: Império
– Volumes 37 e 38: Rebelião
– Volume 39: Contra-Ataque
– Volumes 40 e 41: Herdeiro do Império
– Volumes 42 e 43: Império Negro
– Volumes 44 e 45: Império Vermelho
– Volume 46: Academia Jedi
– Volumes 47 e 48: Invasão
– Volumes 49 a 54: Legado
– Volumes 55 a 59: X-Wing: O Esquadrão Rebelde
– Volumes 60 a 62: Boba Fett
– Volumes 63 e 64: Darth Maul
– Volumes 65 e 66: Droides
– Volumes 67 a 70: Contos Jedi

O primeiro volume traz o início da saga A Long Time Ago… (Muito tempo atrás…), publicada pela Marvel a partir de 1977, marcando o surgimento dos personagens de Star Wars no mundo das histórias em quadrinhos, uma das mídias do chamado Universo Expandido da franquia. Esta edição traz as 11 primeiras histórias do título, com roteiros e arte de gente do calibre de Roy Thomas, Don Glut, Archie Goodwin, Howard Chaykin, Carmine Infantino, Alan Kupperberg, Tom Palmer, Rick Hoberg, Steve Leialoha, Terry Austin, Marie Severin, Frank Springer, Bill Wray, entre outros.
Todo o material publicado originalmente pela Marvel entre 1977 e 1986, um total de 107 edições, será dividido nos 12 primeiros volumes dessa coleção. Algumas poucas aventuras dessas HQs clássicas chegaram a ser publicadas no Brasil, em meados da década de 80, no extinto gibi em formatinho O Incrível Hulk, pela Editora Abril. Portanto, cerca de 90% desse material clássico é totalmente inédito. A partir do volume 13, começam a chegar as sagas mais recentes produzidas pela editora Dark Horse.
Cada edição é em formato americano, com 200 páginas em média e capa dura. Até o volume 15, a coleção será quinzenal. A partir do volume 16, passa a ser semanal.
O épico espacial Star Wars nasceu como uma trilogia cinematográfica em 1977, criada pelo roteirista/diretor/produtor George Lucas. A história acompanhava o jovem Luke Skywalker em sua ascensão como aprendiz de cavaleiro Jedi durante o combate contra o Império Galáctico, comandado pelo Imperador Palpatine e por seu principal general, Darth Vader. Os filmes foram um estrondoso sucesso, revolucionando o cinema de ficção científica e tornando-se um ícone cultural. Ao longo do tempo, surgiram gibis, livros, jogos de videogame e desenhos animados contando tramas paralelas, posteriores ou anteriores aos filmes (o chamado Universo Expandido). Entre 1999 e 2005, uma nova trilogia invadiu os cinemas, focando a queda da Antiga República e o surgimento de Darth Vader.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *