Pluto completa 85 anos!

Em setembro de 1930 nascia o cachorro mais estabanado da Disney

pluto-85
O cachorro mais estabanado da Disney completa 85 anos.
Pluto apareceu pela primeira vez como coadjuvante no desenho animado The Chain Gang, no dia 5 de setembro de 1930, ainda como um cão de rua sem dono. Somente em Just Dogs (1932) ele surgiu como protagonista. Nos quadrinhos, sua estreia aconteceu numa tira de jornal do camundongo Mickey, no dia 8 de julho de 1931.
A escolha de seu nome teria sido uma homenagem ao (então) planeta Plutão – Pluto, em inglês -, nomeado oficialmente em março de 1930. Mas essa essa é uma afirmação jamais confirmada – ou negada – por Walt Disney ou pelos envolvidos na concepção do personagem.
Seja como for, o cachorro amarelo alcançou sucesso imediato, ganhando protagonismo em diversos desenhos animados – até faturou um Oscar, em 1941, pelo curta-metragem Lend a paw – e estrelando HQs próprias, sem jamais dissociar-se da imagem de seu dono e grande amigo Mickey.
Com o passar dos anos, ele virou pai de família, ao se “casar” com Fifi, cachorrinha da Minnie, com quem teve vários filhotes.
Mesmo depois de mais de oito décadas, Pluto continua vivo na cultura pop de várias partes do mundo. Em alguns países, seu aniversário não passará em branco, pois desde o começo deste ano já foram lançados vários produtos para celebrar a data, como estatuetas, joias, brinquedos e memorabilias diversas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *