Turma da Mônica Jovem 88 celebra a Comic Con Experience

Edição de aventura chama-se “Somos Todos Nerds”

tmj-88
A revista Turma da Mônica Jovem # 88 (formato 16 x 21,3 cm, 128 páginas), da Panini Comics, é uma edição especial que comemora a CCXP 2015 – Comic Con Experience, convenção de cultura pop realizada em São Paulo entre os dias 3 e 6 de dezembro.

Na aventura Somos Todos Nerds, o pai do Cascão quer ir ao jogo de futebol com ele, mas descobre que o filho foi visitar a Comic Con. Ele decide ir até lá buscá-lo, pois não quer ir sozinho ao jogo. Mas não será fácil localizar alguém em meio a tanta gente e várias opções de diversão.

Assim, o leitor acompanha toda a turma – Mônica, Cebola, Magali, Cascão, Xaveco, Do Contra e muitos outros, além de diversos cosplayers de personagens conhecidos que enchem as páginas da revista.

Também é possível se divertir tentando adivinhar todas as referências nerds (e são muitas!). Na última página, um glossário esclarece todas elas.

Com roteiro de Flávio Teixeira de Jesus, arte de José Aparecido Cavalcante e prefácio de Érico Rodrigo Maioli Rosa, gerente de publicações e colecionáveis da Panini, a edição tem como intenção levar um pouco da experiência da Comic Con para os leitores.

Dentre as participações especiais, o criador de uma turminha que mora no bairro do Limoeiro e também um certo editor de “graphics” – lembrando que na CCXP de 2014 Mauricio de Sousa circulou pelo evento com a máscara do Coringa para não ser reconhecido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


sete − 3 =