Festival Guia dos Quadrinhos muda de local e dobra de tamanho em 2016

Evento acontecerá nos dias 9 e 10 de abril, próximo ao Metrô Brigadeiro, em São Paulo/SP

festival-guia-quadrinhos
Criado em 2009, o Festival Guia dos Quadrinhos tem como diferencial a presença de estandes nas quais colecionadores podem trocar e vender quadrinhos raros e outros itens fora de linha que não são encontrados em nenhum outro lugar.
Nos últimos anos, o evento também abriu espaço para editoras, sebos e lojas especializados em produtos nerds e mangás, lojas de brinquedos e, principalmente, para artistas de quadrinhos brasileiros.
Para sua edição de 2016, o Festival foi transferido para um novo espaço, agora na Avenida Paulista, e dobrou a capacidade de seu Mercado de Pulgas. Neste ano, o evento trará 70 expositores diversos e 28 mesas de artistas com o que há de mais atual na produção nacional de quadrinhos.
Pela primeira vez, o evento também terá quatro artistas convidados, que participarão de debates sobre quadrinhos, venderão seus trabalhos e autografarão suas obras para os fãs. São quatro profissionais que trabalham tanto para o mercado brasileiro quanto para editoras estrangeiras: Ivan Reis (Liga da Justiça, Aquaman); Julia Bax (Daikiri, X-Men: Primeira Turma), Felipe Massafera (Lanterna Verde, Superman) e Danilo Beyruth (Astronauta: Magnetar, Gwenpool).
O festival terá duas exposições de arte. Uma apresentará artes originais do desenhista homenageado desta edição, o premiado Laudo Ferreira, autor de obras como Yeshuah e O Estranho Mundo de Zé do Caixão. A outra exposição homenageará o clássico seriado Batman, de 1966, com bastidores, curiosidades e fotos raras da série, além de artes criadas por artistas brasileiros especialmente para a ocasião.
Outra novidade será um leilão beneficente de artes originais doadas por desenhistas de quadrinhos como Roger Cruz e Joe Bennett, em prol do quadrinhista Cadu Simões (criador do personagem Homem-Grilo), que enfrenta problemas de saúde. Esta é a chance de muitos fãs levarem para casa belíssimas peças de arte exclusivas e, de quebra, ainda ajudar em uma ótima causa.
Também fazem parte da programação dos dois dias do Festival Guia dos Quadrinhos 2016 outras atividades, como workshops para aspirantes a desenhistas; avaliação de portfólios; concurso de cosplay; debates e palestras sobre quadrinhos, cinema e TV e Quiz Nerd com prêmios para os acertadores.
Organizado por Edson Diogo, designer gráfico e criador do site Guia dos Quadrinhos, e pelo jornalista Maurício Muniz, especializado em cultura pop, o Festival Guia dos Quadrinhos 2016 será realizado no Club Homs (Avenida Paulista, 735) nos dias 9 e 10 de abril, próximo ao Metrô Brigadeiro, em São Paulo/SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *