JBC confirma sétima novidade para 2016

Título se chama Anohana, criada por Mitsu Izumi

anohana
A Editora JBC revelou mais um lançamento, totalizando sete novidades para 2016. Desta vez, o título é Anohana, de Mitsu Izumi.
Sucesso de crítica e de vendas no Japão, Anohana foi lançado primeiro em animê, em 2011, e depois adaptado em um mangá de três volumes. A história também ganhou uma versão cinematográfica em 2013 e um drama live-action para a televisão japonesa no ano seguinte. Como se não bastasse, ainda virou videogame para o PSP.
A trama lembra clássicos do cinema dos anos 1980, como Os Goonies e Conta Comigo, e narra a a aventura de seis amigos: Jinta, Meiko, Naruko, Atsumu, Tetsudou e Chiriko. Quando eram ainda crianças, certo dia enquanto brincavam, Menma, como era chamada carinhosamente Meiko pela turma, acaba sofrendo um acidente fatal.
Após o ocorrido, cheios de culpa, pouco a pouco os cinco amigos se separaram e cada qual seguiu com sua vida.
Anos depois do acidente, Jinta ainda parece ser o mais afetado pela morte da amiga. Ele desistiu dos estudos e vive quase insolado em sua casa. Mas, para a sua surpresa, em um certo verão, ele passa a ser visitado por Menma. A princípio ele acredita que aquilo não passava de uma mera alucinação causada pelo estresse e o trauma da perda da colega. No entanto, Menma revela ser um fantasma.
A aparição da garota serve para Jintan, como ela o chamava, reencontrar seus antigos amigos e descobrir – e cumprir – a promessa que foi feita para Menma antes de ela morrer. Só realizando esse seu último desejo, a doce menina poderá seguir seu caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *