Cascão e Chico Bento completam 700 números

Famosos personagens da Turma da Mônica ganham edições comemorativas

chico-cascao
Cascão e Chico Bento, dois dos mais famosos personagens da Turma da Mônica, estão completando 700 números de suas respectivas revistas.
Tanto a primeira edição de Cascão quanto a de Chico Bento foram publicadas pela Editora Abril, em agosto de 1982. Ambas as séries tinham periodicidade quinzenal e duraram 114 edições, algo que continuou quando mudaram para a Editora Globo, em 1987, pela qual tiveram 467 números.
Já em 2007, quando passaram a ser lançadas pela Panini Comics, se tornaram mensais. A primeira série durou 100 edições, e então a numeração foi reiniciada.
Somando essas quatro séries por três editoras diferentes, os dois títulos completam a marca que agora é comemorada pela Panini com edições especiais e capas variantes.
A celebração acontecerá em Cascão # 19 e Chico Bento # 19, que serão vendidas em novembro.
Em Cascão # 19, a história Cascão 700 faz uma retrospectiva da vida do melhor amigo do Cebolinha, que sempre participa de seus planos infalíveis para derrotar a Mônica e conquistar a rua, levando muitas coelhadas, mas é capaz de fugir de água numa fração de segundo. Nesta aventura, Capitão Feio reúne a SUJOCA para derrotar o Cascão viajando pelas edições passadas da revista.
Em Chico Bento # 19, a história Como será o futuro? coloca o menino da roça numa situação inusitada: Chico anda muito preguiçoso até que um jacaré mágico revela o futuro para ele aprender uma importante lição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


3 × = vinte um