Slam Dunk é relançado pela Panini

Slam Dunk traz a história de Hanamichi Sakuragi, um estudante do colegial delinquente apaixonado pela delicada Haruko Akagi, que o introduz ao mundo do basquete

slam-dunk-e-relancado-pela-panini

Para quem gosta de esportes, está chegando às bancas Slam Dunk (série bimestral em 24 edições, formato 13,7 x 20 cm, 240 páginas), um relançamento pela Panini Comics. O mangá já saiu por aqui anteriormente pela Conrad, entre 2005 e 2008, em 31 edições em papel pisa brite.
O desajeitado personagem começa a se envolver no esporte, em fazer parte de uma equipe e a se desenvolver como atleta e pessoa. O mangá foi criado por Takehiko Inoue (o mesmo autor de Vagabond) e lançado em 1990, no Japão.
O título também rendeu um animê com 101 episódios, lançado em 1993. Devido ao grande sucesso do mangá, o basquete se popularizou no país e rendeu ao autor reconhecimento pela Associação de Basquetebol Japonesa.
Slam Dunk ainda é um best-seller do gênero no Japão (120 milhões de cópias vendidas até 2012). O autor também utilizou o esporte como tema central em dois de seus títulos posteriores: Buzzer Beater (no qual os adversários são alienígenas) e Real (com protagonistas são cadeirantes), ainda inéditos no Brasil.
A nova versão brasileira, baseada na kanzenban (edição definitiva) e lançada originalmente em 2001 no Japão, chega com papel off-set 90g, laminação fosca e acabamento de verniz na capa, algumas páginas coloridas, orelhas e lombadas personalizadas dos personagens do mangá com suas respectivas cores de times.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


× 1 = três