Bar e Cão, os dois novos títulos da Editora Mino

O prefácio de Bar é assinado por Lourenço Mutarelli


Os membros do coletivo Miolo Frito agora fazem parte do catálogo da Editora Mino. A capa do álbum Bar (formato 21 x 28 cm, 176 páginas) é assinada pelo quarteto formado por Breno Ferreira, Benson Chin, Adriano Rampazzo e Thiago A.M.S., com participação de Shun Izumi.
O título narra vários eventos ambientados em um bar frequentado por alguns dos membros do grupo no bairro Bela Vista, em São Paulo. Assim como em suas publicações independentes, eles investiram na combinação de estilos de cada autor. Agora, no entanto, há um enredo maior presente ao longo de toda a obra.
“Dessa vez, há um esqueleto que segura toda essa gordura e muito mais o dedo de um na história do outro”, adianta Adriano Rampazzo. “Claro que não há também um super roteiro, mega detalhado, que cuida de cada entranha. É bem solto e bagunçado como sempre fizemos, mas também acho que é a nossa melhor publicação até agora”, diz o quadrinhista.

Além de participar deste título, Breno Ferreira também publica, pela Mino, o projeto solo Cão (formato 21 x 28 cm, 88 páginas). O quadrinho é centrado em uma lenda do sertão paulista da última década do século XIX, o pistoleiro Diogo da Rocha Figueira, o Dioguinho.
Com uma ficha corrida com pelo menos 50 assassinatos listados, ele entrou para o imaginário local por conta das técnicas macabras utilizadas em seus crimes.
“Acho que tinha uns 10 anos quando entrei em uma caverna no interior de São Paulo, na divisa de Santa Rita do Passa Quatro e Tambaú, e me disseram que aquele lugar serviu de abrigo pro Diogo em uma de suas fugas”, conta o artista. Passadas duas décadas de sua ida ao antigo esconderijo e após alguns anos de pesquisa, Ferreira conta a história do criminoso. A HQ mescla relatos populares com registros históricos para retratar uma das figuras mais temidas e violentas do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *