Obra que esmiúça o trabalho de Carl Barks é lançada em português

Carl Barks e os Quadrinhos da Disney terá 384 páginas

Carl Barks (1901-2000) foi um dos grandes gênios das histórias em quadrinhos. Essa afirmação se solidifica a cada ano, conforme sua obra continua sendo republicada e estudada, principalmente por acadêmicos de primeira linha.
Um dos mais profundos estudos sobre sua vida e obra foi realizado pelo professor Thomas Andrae, catedrático do Departamento de Sociologia da California State University, estudioso da linguagem das HQs e um dos acadêmicos que entrevistaram o próprio Carl Barks ainda em vida. E, agora, este trabalho é publicado em português.
Carl Barks e os Quadrinhos da Disney – Desmascarando o Mito da Modernidade (formato 17 x 24 cm, 384 páginas) é o primeiro estudo crítico completo sobre o gênio criador da mítica Patópolis e do Tio Patinhas, e também é uma síntese metodológica para análises da linguagem dos roteiros e das HQs.
O estudo ajuda o leitor a compreender melhor a mensagem e a sensibilidade de Barks para com as transformações do turbulento Século 20. Se o cartunista vivia e escrevia para seu tempo e espaço – os Estados Unidos em transformação de nação rural para superpotência atômica – sua mensagem reverbera em todos aqueles atingidos por sua universalidade.
Seus personagens, mesmo aqueles herdados dos Estúdios Disney, ganham força e caráter, e se tornam verdadeiras “representações de nós mesmos e das potencialidades que todos possuímos na luta por autocapacitação e uma vida significativa”, para usar as palavras do próprio autor.
A obra é um lançamento da Editora Criativo e está à venda na loja virtual da editora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


+ 9 = dez