Champions | Chapolin Colorado é inspiração para nova heroína da Marvel

A Marvel lançou um personagem baseado no Chapolin Colorado, herói clássico criado pelo comediante Roberto Gómez Bolaños.

Criada pelo mexicano Humberto Ramos em parceria com Mark Waid, a heroína se chama Red Locust.
Em português, a tradução seria Gafanhoto Vermelho, que seria uma referência direta a uma das principais inspirações de Bolaños. No México, o Chapulín é um inseto muito comum semelhante ao gafanhoto.
A estreia acontece na nova edição do grupo Champions e, segundo Ramos, Waid queria contar com uma heroína de descendência mexicana há algum tempo e, por isso, nasceu Fernanda Ramírez. O desenhista tomou a liberdade de criar um uniforme inspirado no atrapalhado personagem e além de contar com as cores vermelha e amarela, ela ainda conta com uma espécie de coração no peito. “Sabíamos onde queríamos chegar, mas foi ele [Ramos] que sugeriu a proposta de um gafanhoto. Já contava com uma história de apoio e funcionou”, afirmou Waid.
Segundo o site, Ramos entrou em contato com Paulina Gómez Fernández, filha de Bolaños, para explicar como seria a heroína. “Quero deixar claro que essa é uma homenagem ao trabalho de Chespirito, uma manifestação de amor ao México. Acredito ser importante mostrar que essa equipe da Champions conversa com as mais diferentes culturas, idiomas e raças”, afirmou ao Cronica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


três + 7 =