Nova HQ de Darth Vader explica por que sabres de luz dos Sith são vermelhos

Agora o interessante do quadrinho vai ser saber de qual Jedi Vader conseguiu pegar o sabre de luz, para fazer o seu próprio Kyber vermelho.

Os fãs de Star Wars sabem que o sabre de luz de um Sith sempre é vermelho, e também já sabem que a cor vem dos cristais Kyber dentro das armas. E em Darth Vader #1, de Charles Soule, a explicação por trás desses cristais finalmente foi dada.
A nova HQ foi lançada esta semana, e conta a história do treinamento de Darth Vader com o Imperador. Em certo ponto, o curioso estudante pergunta a seu mestre sobre os sabres vermelhos, e como eles conseguem essa cor.
De acordo com Palpatine, os cristais são vermelhos porque os Sith fazem com que os objetos sangrem. Sim, os cristais realmente podem sangrar.
O Imperador continha a explicação, dizendo que esses cristais vermelhos costumavam ser cristais normais dos sabres de luz dos Jedi. No entanto, uma vez que são seres vivos, eles podem sentir dor. O Sith precisa remover esses cristais do sabre de luz Jedi e usar o lado sombrio para derramar sua dor sobre o cristal, causando-lhe danos no processo.
“O cristal do sabre de qualquer Jedi pode fazer isso. Como você sabe, os Kybers estão vivos, de seu próprio jeito. Como qualquer coisa viva, eles sentem dor. Através do lado sombrio, você deve derramar sua dor no cristal. E quando finalmente a agonia se tornar maior do que ele pode suportar… surge um lindo carmesim. A cor do seu ódio.”
Agora o interessante do quadrinho vai ser saber de qual Jedi Vader conseguiu pegar o sabre de luz, para fazer o seu próprio Kyber vermelho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *