Lançamentos da Companhia das Letras

“Hilda e o Gigante” e “Anne Frank” são os destaques


Hilda e o Gigante (formato 19,60 x 27,30 cm, 56 páginas), do cartunista e ilustrador Luke Pearson, é o segundo volume das histórias da garota aventureira – o primeiro é Hilda e o Troll. Nesta nova aventura, ela desbrava os fiordes e conhece outras criaturas fantásticas que moram por ali, sejam minúsculas ou gigantes.

A protagonista é uma garota esperta que consegue fazer amizade com as mais diversas criaturas — de trolls ameaçadores a enigmáticos homens de madeira. Mas ela não está tendo a mesma sorte com um exército de elfos minúsculos e invisíveis que mora em volta de sua casa…

Hilda fará de tudo para defender seu lar e evitar uma mudança para a cidade grande. Mas lidar com os elfos não vai ser nada fácil — cada etapa precisa ser assinada, carimbada e encaminhada às instâncias superiores. Enquanto lida com a burocracia, ela ainda terá de resolver o mistério do gigante que aparece toda noite em sua janela. Afinal, os gigantes de antigamente não tinham desaparecido?

Anne Frank – A Biografia Ilustrada (formato 16 x 25 cm, 160 páginas), de Sid Jacobson e Ernie Colón, autores de The 9/11 Report – A Graphic Adaptation (2006) e Che – A Graphic Biography (2009).

Com acesso total aos arquivos da Casa de Anne Frank, em Amsterdã, Sid Jacobson e Ernie Colón realizaram esta graphic novel. A partir de intensa pesquisa e cuidadosa contextualização histórica, os autores reconstituem a vida de Annelies Marie Frank, do seu nascimento, em junho de 1929, até sua morte precoce, em março de 1945, de tifo, no campo de concentração de Bergen-Belsen.

Em julho de 1942, Anne, seu pai, Otto, sua mãe, Edith, e sua irmã mais velha, Margot, passaram a viver em um esconderijo em um prédio de Amsterdã para escapar dos nazistas que ocupavam a Holanda durante a Segunda Guerra Mundial. Lá, escreveu a maior parte do diário que se tornaria, nas décadas seguintes, o mais célebre testemunho dos horrores do holocausto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *