Segundo volume de Contos do Cão Negro

O Cão Negro agora comanda seu próprio navio.

Ao lado de Aella, a guerreira, e Rorik, o gigante saxão, ele embarca em uma missão perigosa na Islândia, que irá resultar em um novo confronto com saqueadores vikings.
Porém, esta batalha acabará colocando Anrath nas garras de uma criatura mitológica sedutora e mortal. Esta é a premissa de Contos do Cão Negro – Volume 2 – A Canção do Cão Negro (formato 21 x 28 cm, 64 páginas), lançamento da Avec Editora que marca o retorno do personagem criado pelo escritor Cesar Alcázar, com arte de Fred Rubim.
“Anrath nasceu em 2009, já são quase oito anos de história. É uma grande alegria ver o personagem caindo cada vez mais no conhecimento do público. As edições em prosa com histórias do Cão Negro tiveram um alcance relativamente limitado, e agora, com os quadrinhos, ele pode atingir um público maior”, diz o autor.
O personagem foi adaptado pela primeira vez para os quadrinhos em O Coração do Cão Negro (Avec, 2016), com desenhos de Fred Rubim (Le Chevalier Arquivos Secretos). Ele lembra que demorou um pouco para definir o estilo de desenho e narrativa: “A produção acabou demorando um pouco. Já neste segundo volume, tínhamos um ponto de partida mais sólido, visualmente falando, e isso me deu mais segurança”, confessa.
Para os fãs de quadrinhos, o novo volume da saga faz uma referência explícita ao personagem preferido da Nona Arte para Cesar: Corto Maltese, criação de Hugo Pratt. “O Corto está completando 50 anos de existência e eu não poderia deixar de fazer uma homenagem. Uma cena de Concerto em O Menor para Harpa e Nitroglicerina serviu como base para a composição de uma das páginas em A Canção do Cão Negro”, revela Cesar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *