Fausto, de Goethe, é adaptado para a coleção Clássicos em HQ

Serão 96 páginas baseado na lenda alemã, imortalizada por Johan Goethe

A editora Peirópolis lança mais um volume da coleção Clássicos em HQ, que adapta obras literárias para os quadrinhos.

O título da vez é Fausto em quadrinhos (formato 20,5 x 27,5 cm, 96 páginas), baseado na famosa lenda alemã Fausto, imortalizada por Johan Wolfgang von Goethe. A edição conta com roteiro de Leonardo Santana, arte de Rom Freire e cores de Dinei Ribeiro.

Início do Século 19. No céu, Mefistófeles e Deus fazem uma aposta pela alma de Henrique Fausto, um sábio alemão que tem como maior ambição a obtenção de todo o conhecimento, motivo pelo qual iniciou estudos sobre a magia.

O demônio alega que pode corromper a alma do homem, que se tornou o humano favorito de Deus, e, para prová-lo, se aproxima de Fausto e firma um acordo com ele: todos os desejos de Fausto serão realizados por Mefistófeles. Em troca, o sábio servirá ao senhor do inferno após sua morte.

O primeiro pedido de Fausto a Mefistófeles acontece quando conhece e passa a desejar ardentemente a bela Margarida. Fausto quer a moça, mas a tarefa se mostrará de difícil realização para o senhor do submundo, já que ela é uma jovem de alma e coração puros. Assim têm início as experiências esotéricas do protagonista e uma trama que reflete a mentalidade do homem moderno, sua busca por tocar o eterno e compreender o universo que o cerca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *