HQ conta uma história de amor improvável entre Sereia e uma travesti
Lovistori (formato 21 x 27 cm, 80 páginas), com roteiro de Lobo e arte de Alcimar Frazão, conta uma história de amor improvável entre Sereia, uma travesti que ganha a vida na praia de Copacabana; e Paixão, um policial militar. Ambientada no Rio de Janeiro, uma idílica metrópole tropical à beira mar, o romance gráfico noir desnuda uma “cidade cartão-postal” que engole e tritura a vida de seus habitantes, mascarando toda a opressão que sua beleza esconde.
A HQ traz à luz a temática LGBTQIA+ em uma narrativa que levanta discussões de questões relacionadas ao momento histórico atual, como gênero, racismo, identidade, transfobia, violência das ruas, violência das instituições e prostituição.
Lobo, além de roteirista, é também o editor responsável pela Brasa Editora. “Partes dessa história eu ouvi de uma travesti enquanto juntava as informações para escrever Copacabana. O relato me impressionou tanto, que achei que valia um voo solo. Mas o roteiro ficou lá, pegando poeira no meu HD”, conta o editor que, em 2009, já havia se aventurado em outra HQ pelas ruas do Rio de Janeiro, Copacabana, escrito por ele e desenhado por Odyr.