Risca Faca lançamento da editora Monstra

Edição é quadrinho inédito de André Kitagawa


Risca Faca (formato 17 x 24 cm, 120 páginas, capa cartonada) é o primeiro álbum de André Kitagawa.

O projeto foi contemplado pelo ProAC em 2019.

Na trama, Piru só quer saber de seu whey. Ryta, de seu passado glamoroso. Zoinha só quer se divertir. Jamorreu pensa em… Bem, essas são algumas das figuras que se entrecruzam na história que marca o retorno de André aos quadrinhos.

“Os personagens de Risca Faca têm fome. Mas não fome de comida. Fome de vida. Mas não só de vida. Têm fome de ajuste de contas também. Ajuste de contas com o passado. Com o passado e com o futuro. Porque Kitagawa também tem fome. Mas não de comida. De ajuste de contas”, diz Marcello Quintanilha em texto da quarta capa da edição.

André Kitagawa (1973) estudou arquitetura na FAU USP, onde começou a criar seus primeiros quadrinhos. Trabalha em áreas diversas, como ilustração, design, filmes de animação e cenografia. Ao longo dos anos, criou diversas histórias para publicações como Cybercomix, Front, ConSeqüências (Espanha), Suda MeriK (Argentina), Graffiti, Torre David (Suíça), MSP +50, O Fabuloso Quadrinho Brasileiro de 2015, dentre outras. Foi vencedor do Salão Internacional de Piracicaba de 2000. Em 2003, recebeu o Troféu HQ Mix de Melhor Artista Revelação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *