HQ do Zé Gatão da Atomic Editora

Obra de Eduardo Schloesser está no Catarse


Zé Gatão – Siroco (formato 20 x 28, 200 páginas), de Eduardo Schloesser, é um lançamento da Atomic Editora e está em campanha na plataforma colaborativa Catarse, com diversas possibilidades de recompensas.

O personagem Zé Gatão foi criado no final dos anos 1980, mas só ganhou corpo como é conhecido em 1992, em uma história experimental nunca publicada intitulada Dia dos Namorados. O personagem habita um universo antropomorfo (metáfora para nosso próprio mundo) onde a lei do mais forte impera, protagonizado por um felino mestiço de gato e lince lutando por sua sobrevivência.

O primeiro álbum (A Cidade do Medo) foi criado em 1994 e só publicado em 1997 com dinheiro do próprio autor. Na trama, Zé Gatão, cansado das metrópoles, parte sem destino em busca de solidão, mas é capturado e obrigado a lutar numa arena para deleite de uma urbe sedenta de sangue. Ao fugir da cidade ele é acompanhado pela gata Alice e pelo chimpanzé Léo Banana.

O novo álbum, Zé Gatão – Siroco, se passa alguns anos após os incidentes de Daqui Para a Eternidade. Nesta trama, o grande gato se une a um grupo de felinos proscritos que são perseguidos por um militar que reúne babuínos, hienas e cães selvagens, os animais perigosos do deserto, para caçá-los.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Prove que você não é um robô! *