Indiana Jones em destaque na revista Mundo Nerd – Heróis da Cultura Pop

Bastidores, influência e muitas curiosidades sobre um dos maiores personagens dos filmes de aventura

Indiana-Jones-em-destaque-na-revista-Mundo-Nerd-–-Heróis-da-Cultura-Pop

O título traz várias matérias, mostrando, por exemplo, como o garoto nerd Steven Spielberg se tornou o diretor e produtor dos mais aclamados filmes de aventura e ficção científica. Xena, a Princesa Guerreira – de coadjuvante a protagonista de sua própria série, a história da heroína que virou um ícone na TV. Heróis dos gibis – Rocketeer, Tom Strong, Grendel e outros aventureiros que provam que as HQs não precisam só de super-heróis para contar incríveis histórias.

Dez versões memoráveis de Sherlock Holmes nas telas do mais famoso detetive do mundo, desde Basil Rathbone até Benedict Cumberbatch.

O leitor confere também uma caçada pelos tesouros mais famosos da cultura pop; a literatura de aventura e seus clássicos heróis que ganharam destaque no imaginário popular; curiosidades sobre Os Aventureiros do Bairro Proibido, o clássico da Sessão da Tarde dirigido por John Carpenter e estrelado por Kurt Russell.

E ainda os grandes heróis da literatura, Ulisses e Aquiles, e seu estilo diferentes de fazer história; o filme do Conan a que ninguém assistiu; sugestões de produtos nerds, curiosidades e afins.

O título é uma publicação da Editora Europa.

Indiana Jones em destaque na revista Mundo Nerd – Heróis da Cultura Pop

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


− três = 3